Lançador digital: o que é, o que faz e a diferença entre agência de lançamentos e gestor de tráfego

Lançador digital - foto notebook com as palavras digital marketing

Você sabe o que é um lançador digital e sabe como funciona o dia a dia e a profissão deste que é um dos profissionais com maior remuneração no mercado digital?

Neste conteúdo, a Soluzione Negócios Digitais, sua contabilidade especializada em profissionais e empresas que atuam no meio digital, esclarece todas as suas dúvidas em relação a essa importante profissão.

Aqui neste conteúdo, você vai conferir o que é e o que faz um lançador digital, além de descobrir quanto esse tipo de profissional paga de imposto e o que é preciso para regularizar suas atividades.

Deseja saber tudo sobre o assunto? Continue conosco e acompanhe atentamente esse conteúdo, ou se preferir, clique em um dos botões abaixo e fale com um dos nossos especialistas em contabilidade para negócios digitais.

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O que é e o que faz um lançador digital?

O lançador digital é um profissional que reúne uma série de habilidades de marketing, incluindo estratégias de SEO, Gestão de Tráfego, Design e Edição de Vídeos.

Normalmente, esse profissional trabalha em conjunto com outros especialistas, sendo o responsável por definir e gerenciar estratégias de marketing para o lançamento de infoprodutos.

Nesses lançamentos digitais são aplicadas técnicas de marketing digital para fazer o tráfego e vendas de infoprodutos como cursos online e ebooks, através de plataformas como a Hotmart, Monetizze e Eduzz.

O objetivo principal de um lançador consiste em fazer com que os seus lançamentos alcancem e conquistem um número significativo de pessoas, gerando vendas e receitas para os seus contratantes.

Um exemplo de lançamento de sucesso é o praticado pelos alunos do Fórmula de Lançamento criado pelo especialista em Marketing Digital e vendas online, Erico Rocha.

Aplicando as técnicas corretamente, é possível fazer o tão sonhado 6 em 7 ou até o 7 em 7, que consiste em faturar 6 ou até 7 dígitos dentro de 7 dias ao lançar o infoproduto.

Na maioria dos casos, esse profissional é contratado por infoprodutores por meio de contratos de parceria e co-produção, ficando responsáveis pelo lançamento e divulgação de determinado infoproduto em troca de uma participação nas vendas.

Por sinal, essa participação nas vendas é o grande segredo para a rentabilidade que um lançador digital pode conquistar.

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Quanto ganha um lançador digital?

A remuneração do lançador digital costuma ser bastante variável, principalmente em função do sucesso do seu trabalho e das receitas de vendas geradas pelos seus lançamentos.

Para facilitar o seu entendimento, confira alguns exemplos, considerando um lançamento digital onde ficou acordado que 50% das receitas seriam do infoprodutor e 50% do lançador.

Exemplo I: 

  • Resultado: O faturamento foi de R$ 100.000,00 em vendas.
  • Remuneração do lançador: R$ 50.000,00.

Exemplo II

  • Resultado: O faturamento foi de R$ 1.000.000,00 em vendas.
  • Remuneração do lançador: R$ 500.000,00.

Como podemos ver, tratando-se de um contrato de parceria e co-produção, os rendimentos do lançador não possuem como regra um teto ou valor mínimo.

Na prática, como explicamos anteriormente, tudo vai depender do sucesso do seu trabalho.

Qual a diferença entre agência de lançamentos e gestor de tráfego? 

Quando o assunto é o mercado de lançamentos digitais, uma dúvida que é muito frequente diz respeito à diferença entre as agências de lançamentos e os gestores de tráfego.

Por sinal, você sabe qual a diferença entre uma agência de lançamentos e um gestor de tráfego? Confira:

Agência de lançamentos: Uma agência de lançamentos digitais possui toda a estrutura necessária para lançar um infoproduto, incluindo uma série de profissionais, dentre eles:

  • Social Media;
  • Design;
  • Editores de Vídeo;
  • Estrategistas de marketing;
  • Copywriting;
  • Analistas de SEO;
  • Dentre outros profissionais, incluindo os gestores de tráfego.

Gestor de tráfego: Por sua vez, o gestor de tráfego autônomo é o profissional especializado em definir estratégias, gerenciar receitas e veicular campanhas de anúncios em serviços como o Google Ads, Facebook Ads e YouTube Ads.

Na prática, esse profissional de gestão de tráfego está mais preocupado com a parte de gerenciamento de anúncios e tráfego pago, enquanto que uma agência de lançamentos oferece uma estrutura maior e completa para as atividades de lançamento.

Quanto um lançador digital paga de impostos?

Como um prestador de serviços, o valor dos impostos do lançador digital varia em função da sua forma de atuação, veja as possibilidades:

  • Como Pessoa Física: O lançador que atua como pessoa física está sujeito a contribuir com o Imposto de Renda sobre os seus rendimentos.

Neste caso, a alíquota de contribuição pode chegar a 27,50% de Imposto de Renda sobre o faturamento mensal, mais 20% de contribuição previdenciária, INSS.

  • No Simples Nacional: Para aqueles que buscam regularizar suas atividades, investindo na abertura de empresas e CNPJ no Simples Nacional, a tributação efetiva, como regra geral, pode variar de 6% a 19,50%.

Vale destacar que o limite de faturamento do Simples Nacional corresponde a R$ 4,8 milhões ao ano, respeitando o sublimite de R$ 1,8 milhões por ano em alguns e estados e R$ 3,6 milhões anuais para o restante dos estados mais Distrito Federal.

  • No Lucro Presumido: Para aqueles que buscam regularizar suas atividades, investindo na abertura de empresa no Lucro Presumido, a tributação pode variar de 13,33% a 16,33% sobre o faturamento.

Observação: Sobre a participação na venda de ebooks, é possível obter isenção de alguns impostos, como o ICMS, reduzindo ainda mais as alíquotas de contribuição.

Em todo caso, a melhor alternativa para quem busca economizar, pagar menos impostos e aumentar os seus lucros, é o auxílio e orientação de uma assessoria contábil especializada.

Aqui na Soluzione Negócios Digitais, por exemplo, contamos com um time de contadores especializados e devidamente preparados para montar um planejamento tributário completo, auxiliando você a encontrar o caminho certo para pagar menos impostos.

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Como abrir uma empresa e regularizar as atividades de lançamentos digitais?

Agora que você já sabe tudo sobre a profissão lançador digital e descobriu que pode pagar menos impostos, atuando como pessoa jurídica, confira o que é preciso para abrir o seu CNPJ e regularizar as suas atividades.

1.Contrate uma contabilidade especializada em negócios digitais;

2.Forneça os documentos básicos para abertura de empresa e CNPJ;

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Carnê IPTU do endereço comercial para instalação da empresa.

O endereço comercial pode ser o próprio endereço residencial, salvo se for condomínio e a convenção não permitir.

Porém quem é público precisa prezar pela segurança, já que o endereço vai constar no CNPJ e esse é um documento público, sendo assim o ideal é contratar um endereço virtual ou coworking para instalação da empresa.

Obs.: A prática de abrir CNPJ em endereço fiscal é legal e ajuda, além da segurança do empresário digital, na economia de impostos.

3.Defina o regime tributário e a forma de constituição ideal para a sua empresa;

4.Elabore um Contrato Social com o auxílio e orientação do seu contador;

5.Por fim, aguarde a regularização da empresa.

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Municipal;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Deseja saber mais sobre a profissão lançador digital, regularizar as suas atividades e abrir a sua empresa?

Conte com o time de especialistas da Soluzione Negócios Digitais, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco.

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