Gestor de tráfego pode ser MEI – Entenda se pode abrir um MEI para atuar com gestão de tráfego

Gestor de tráfego pode ser MEI - foto de profissional de marketing digital na gestão de tráfego sorrindo

Gestor de tráfego pode ser MEI? Esse tipo de dúvida é muito comum entre profissionais que atuam na área e estão na dúvida entre abrir um MEI ou abrir uma microempresa.

Para eliminar de uma vez por todas esse tipo de dúvida, o nosso time de especialistas em contabilidade para gestor de tráfego decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto.

Aqui, além de tirar suas dúvidas, também vamos fornecer orientações para legalizar o seu negócio e ajudar você a pagar menos impostos.

Para saber mais, continue a leitura do artigo ou clique em um dos botões abaixo se preferir falar diretamente com um contador especialista.

O que é e o que faz o gestor de tráfego pago?

 Gestor de tráfego é um profissional que trabalha com a gestão e otimização de campanhas de publicidade online, com o objetivo de gerar tráfego qualificado para um site, página de destino, ou outro tipo de plataforma digital. 

O gestor de tráfego pago é responsável por gerenciar campanhas de anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, TikTok, entre outras.

São atividades do profissional de gestão de tráfego:

  • Definir objetivos de campanha e estratégias para alcançá-los;
  • Definir o público-alvo e segmentação de anúncios;
  • Criar e gerenciar campanhas de anúncios em plataformas de publicidade online;
  • Realizar análises e testes A/B para otimização de campanhas;
  • Monitorar e controlar orçamentos de campanhas;
  • Gerar relatórios de desempenho e identificar oportunidades de melhoria.

O gestor de tráfego pago deve ter conhecimento avançado em marketing digital e publicidade online, além de habilidades analíticas para interpretar dados e identificar tendências. 

Por fim, ele deve ter também conhecimento das plataformas de publicidade online em que atua, e estar sempre atualizado sobre as novidades e atualizações dessas plataformas.

O que é o MEI para gestão de tráfego?

Muitos profissionais querem saber sobre o MEI para gestor de tráfego e se gestor de tráfego pode ser MEI. Isso acontece, pois, essa categoria empresarial oferecer muitos benefícios, dentre os quais, podemos destacar:

  • Impostos em valor fixo e reduzido;
  • Processo de abertura da empresa simplificado;
  • Acesso a aposentadoria e benefícios do INSS;
  • Permissão para emitir notas fiscais;
  • Dentre outros itens importantes.

No entanto, precisamos alertar que de acordo com o CNAE para gestor de tráfego, não é possível exercer esse tipo de atividade como microempreendedor individual.

Qual o CNAE para gestor de tráfego?

Antes de abrir um CNPJ, é necessário que o empreendedor digital conheça o CNAE correto para a atividade de gestão de tráfego, incluse outros fatores que faz necessário o acompanhamento de uma contabilidade especializada.

No entanto, foi definido pela Receita Federal recentemente, que o novo CNAE para gestor de tráfego é o 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.

Sabendo disso, é necessário fazer a regularização da sua empresa, e caso não esteja optando pelo novo CNAE, o escritório de contabilidade Gerando Empreendedores pode te ajudar em todo o processo de regularização da sua empresa digital.

Gestor de tráfego pode ser MEI?

Sendo assim, o gestor de tráfego não pode ser MEI, por este CNAE não estar na lista de atividades permitidas para esse tipo de CNPJ.

No entanto, a boa notícia é que esse tipo de atividade é permitida no Simples Nacional, o que pode ser uma boa opção em tributação para gestor de tráfego.

Ao abrir um CNPJ, você poderá optar pelo Simples Nacional e ser tributado no Anexo III ou no Anexo V, a depender do resultado do seu fator R (proporção entre faturamento e despesas com pró-labore e folha de pagamento).

Contudo, esse não é o único regime de tributação disponível para gestores de tráfego, o que nos faz lembrar que é muito importante fazer um planejamento tributário para decidir o melhor regime de tributação, e com isso, economizar no pagamento de impostos.

Qual a melhor forma de abrir uma empresa para gestor de tráfego?

Como abrir uma empresa para gestor de tráfego? Você chegou aqui para descobrir que gestor de tráfego pode ser MEI e ficou sabendo que o MEI para gestor de tráfego não é uma opção.

Sendo assim, o caminho mais indicado é abrir uma microempresa, seguindo o planejamento tributário e o regime de tributação indicado por uma contabilidade especializada.

Como gestor de tráfego, você pode ser orientado a abrir CNPJ no Simples Nacional ou no Lucro Presumido, a depender dos seus objetivos e realidade.

Qual o grande risco do gestor de tráfego permanecer como MEI?

Já que o MEI para gestor de tráfego não é uma opção, se você desenvolve suas atividades como microempreendedor individual, é hora de solicitar o desenquadramento, antes de ser notificado pelo fisco.

Caso a Receita Federal identifique que você vem exercendo suas atividades em um CNAE divergente da sua realidade, você pode sobre as seguintes consequências:

  • Ser desenquadrado de ofício pelo fisco;
  • Ser obrigado a pagar impostos retroativos aos últimos cinco anos com juros e multa;

Para não enfrentar esse tipo de dor de cabeça e ficar no prejuízo, entre em contato conosco e receba a orientação do nosso time de contadores.

Como o gestor de tráfego pode mudar de MEI para ME?

Para você que chegou até aqui, é gestor de tráfego, mas por falta de orientação anterior, atua como MEI, a boa notícia é que o desenquadramento do MEI é um processo simples.

Veja como funciona:

  • Contrate uma contabilidade especializada;
  • O contador irá solicitar o desenquadramento e alterar a natureza jurídica da sua empresa para SLU – Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Os dados da empresa serão atualizados na Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura.

Viu só como é fácil? Conte com o suporte e a orientação do nosso time de especialistas.

A importância da contabilidade especializada para gestor de tráfego

Esclarecidas as suas principais dúvidas, precisamos alertar que o gestor de tráfego precisa de contador. O apoio da contabilidade para gestor de tráfego é fundamental para que você economize no pagamento de impostos e mantenha suas obrigações em dia com o fisco.

Diante disso, conte com os serviços de uma contabilidade digital especializada no seu nicho de negócio, conte com a Soluzione Negócios Digitais.

O nosso time de especialistas pode abrir o seu CNPJ, solicitar o seu desenquadramento do MEI, manter suas obrigações em dia com o fisco e ajudar você a pagar menos impostos.

Para saber como, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

Você quer impulsionar o seu negócio digital?

Em 3 passos simples você entra em contato com nossos especialistas e contrata nossos serviços especializados.