CNAE para gestor de tráfego: qual o CNAE correto para abrir CNPJ para gestores de tráfego?

CNAE para gestor de tráfego - foto de profissional de marketing digital fazendo a gestão de tráfego

Você sabe qual é o CNAE para gestor de tráfego e como ele pode impactar na carga tributária e no valor do imposto pago mensalmente pela sua empresa?

Por mais que muitos profissionais não busquem informações sobre o assunto, conhecer o código CNAE para gestão de tráfego é fundamental para abrir um CNPJ para gestores de tráfego e manterem suas atividades em situação regular e evitar problemas com o fisco.

Para saber mais sobre o assunto, tirar suas dúvidas e conhecer o caminho para pagar menos impostos nas atividades de gestão de tráfego, acompanhe este artigo até o final ou clique em um dos botões abaixo e fale com os nossos especialistas.

O que é CNAE?

CNAE é a sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas, um código que é utilizado pelo fisco para agrupar as empresas por tipo de atividade e dentre outras coisas, definir regras sobre a carga tributária de cada negócio.

De acordo com a legislação em vigor, cada CNPJ, precisa ter no mínimo um código CNAE vinculado, representando e indicando quais são as suas atividades. 

Sendo assim, você que é gestor de tráfego e pretende abrir um CNPJ ou então já possui uma empresa, mas desconfia que pode estar pagando mais impostos que o necessário, precisa se informar sobre o assunto.

Confira no próximo tópico qual é o CNAE para gestores de tráfego e esclareça de forma definitiva, todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Qual o CNAE para gestor de tráfego?

Atendendo essa nova demanda do mercado digital, onde novas profissões têm surgido, a Receita Federal alterou recentemente, o CNAE para Gestores de tréfego.

Sendo assim, o CNAE para gestor de tráfego agora passa a ser o 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.

É muito importante se atentar a essa questão no momento de escolher a atividade da sua empresa digital, pois implica diretamente na tributação.

A falta de uma contabilidade especializada em negócios digitais para escolha do CNAE correto pode te responsabilizar com juros e multas, podendo a Receita Federal te cobrar dentro do período de 5 anos após a emissão da nota fiscal.

Outra dúvida comum é sobre qual CNAE para gestor de tráfego MEI? No próximo tópico, responderemos a seguinte pergunta: “gestor de tráfego pode ser MEI?”

Gestor de tráfego pode ser MEI?

Uma dúvida comum para quem quer empreender nessa área do marketing digital é se o Gestor de Tráfego pode ser MEI.

Não, o gestor de tráfego não pode ser MEI, tendo em vista que o CNAE 6319-4/00 de portais, provedores de conteúdo, não faz parte do rol de ocupações permitidas para o Microempreendedor Individual.

No entanto, antes da definição do novo CNAE, o gestor de tráfego podia ser MEI com os CNAEs 7311-4/00 – agências de publicidade e 8599-6/04 na venda de infoprodutos em parceria de coprodução.

Dito isso, é comum ter gestores de tráfego MEIs. Se você é gestor de tráfego e está enquadrado como Microempreendedor Individual, precisa solicitar o desenquadramento do MEI para não ter problemas com o fisco.

Mudar de MEI para ME é fácil! Entre em contato conosco e receba a orientação e assessoria de um contador especialista.

CNAE para gestor de tráfego: como o CNAE impacta diretamente nos ganhos dos gestores de tráfego?

A escolha correta do CNAE para gestor de tráfego tem impacto direto sobre a legalidade, a tributação e os resultados dos seus negócios.

Com um CNAE adequado ao seu tipo de negócio, você pode pagar menos impostos e evitar problemas com o fisco. Por outro lado, com um código incompatível, a sua empresa pode atravessar uma série de complicações fiscais.

Não permaneça no código de atividade incorreto. Consulte o seu CNPJ no site da Receita Federal, verifique seus códigos de atividade e entre em contato conosco para solicitar a alteração, se for necessária.

Qual a tributação do gestor de tráfego no CNAE 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo?

Você sabe qual é a tributação do gestor de tráfego? No CNAE de agências de publicidade, os gestores de tráfego podem ser tributados em uma das seguintes modalidades:

  • Simples Nacional: Alíquota a partir de 6% sobre o faturamento no Anexo III ou 15,50% no Anexo V do Simples Nacional para atividades de gestão de tráfego, dependendo do seu volume de despesas com pró-labore e folha de pagamento.
  • Lucro Presumido: Alíquota de 13,33% a 16,33% sobre o faturamento, a depender do município onde for registrada a sua empresa.
  • Lucro Real: No Lucro Real, você pode pagar até 34% de IRPJ e CSLL sobre o lucro líquido, 4,65% de PIS e COFINS sobre o faturamento e 2% a 5% de ISS, também sobre o faturamento.

Qual a tributação do gestor de tráfego MEI?

Como já foi mencionado anteriormente, como a definição do novo CNAE, o Gestor de Tráfego não pode ser MEI.

A melhor opção para reduzir a carga tributária e evitar juros e multas, é migrar de MEI para ME ou abrir uma microempresa para atuar nessa atividade do marketing digital.

Dessa forma, será possível reduzir a tributação do gestor de tráfego, optando pelo regime tributário do Simples Nacional.

Como reduzir a tributação do gestor de tráfego?

Agora que você já sabe qual é o CNAE para gestor de tráfego e esclareceu dúvidas importantes sobre o assunto, é hora de contratar uma contabilidade especializada em negócios digitais e conferir o que é preciso para pagar menos impostos.

Se você ainda não tem um CNPJ: Abrir um CNPJ para gestor de tráfego deve ser o seu primeiro passo, pois na pessoa jurídica é possível pagar menos impostos do que na pessoa física.

É muito importante que você se atente ao processo de abertura de empresa e inclua corretamente os CNAEs correspondentes a todas as atividades que o seu negócio digital vai atuar.

Por isso um contador especialista em negócios digitais é tão importante nesse processo.

Conte com a Soluzione Negócios Digitais para executar todo o passo a passo da abertura da sua empresa digital.

Falando em passo a passo, vamos abordar no próximo tópico, tudo sobre como abrir um CNPJ para gestor de tráfego.

Como abrir uma empresa para gestor de tráfego: passo a passo para abrir CNPJ

Agora que você já entendeu a importância do CNAE para gestores de tráfego, conheça o passo a passo para abertura de empresa digital:

  1. Adquira os certificados digitais de pessoa física e pessoa jurídica;
  2. Defina o endereço comercial, podendo ser sede virtual de um coworking;
  3. Faça a consulta de viabilidade (na sede virtual o processo é mais rápido);
  4. Defina o capital social que você vai integralizar na empresa;
  5. Defina as atividades e CNAEs para gestores de tráfego;
  6. Aguarde o contador elaborar um contrato social;
  7. Registre o contrato social na Junta Comercial;
  8. Registre o CNPJ na Receita Federal;
  9. Obtenha a Inscrição Municipal junto à prefeitura;
  10. Cadastre as licenças e alvarás necessários.

Após a execução desse passo a passo, sua empresa estará apta e legalizada para emitir notas fiscais para receber pelos serviços de gestão de tráfego.

Se você já possui um CNPJ: Contratar uma contabilidade para gestor de tráfego e solicitar a elaboração de um planejamento tributário.

Para abrir uma microempresa ou enquadrar o seu negócio no CNAE para gestor de tráfego e pagar menos impostos, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

Você quer impulsionar o seu negócio digital?

Em 3 passos simples você entra em contato com nossos especialistas e contrata nossos serviços especializados.