Afiliado digital: o que é e como vender nas plataformas digitais?

Afiliado digital - foto notebook affiliate marketing copiar (1)

Você que chegou até esse conteúdo sabe o que é um afiliado digital? Afinal, como ser um afiliado digital?

Ao acompanhar esse conteúdo até o final você vai encontrar respostas para suas principais dúvidas sobre o assunto, incluindo:

  • O que significa afiliado?
  • Como ser afiliado?
  • Quais são as principais plataformas e programas de afiliados?
  • Como funciona o marketing de afiliados?
  • Como se filiar na Amazon, Hotmart e em outras plataformas?

Nesse mesmo conteúdo, também vamos fornecer todas as orientações e informações que você precisa para abrir CNPJ e pagar menos impostos.

Você atua ou pretende atuar no mercado digital de afiliados? Continue a leitura e confira as dicas que separamos neste conteúdo, ou se preferir, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco.

Botão de Contato sobre consultoria especializada em negócios digitais        Botão de Contato sobre consultoria especializada em negócios digitais

O que é afiliado digital?

Você sabe o que é afiliado digital? Quanto ganha um afiliado digital? Trabalhar como afiliado pode ser um negócio extremamente lucrativo, afinal, no mercado de afiliados quem determina os seus ganhos é você.

Um afiliado ou afiliada digital são profissionais que dedicam de forma integral ou parcial, o seu tempo para a divulgação e venda de produtos digitais em plataformas como a Hotmart, Eduzz, Monetizze em muitas outras.

Como forma de remuneração, os afiliados recebem das plataformas um percentual de comissão sobre cada venda realizada.

Mas, afinal, quanto ganha um afiliado Hotmart? A resposta só depende da sua dedicação, pois existem profissionais que chegam a ganhar milhares de reais todos os meses nessas plataformas.

Diante do potencial que esse negócio pode oferecer, não restam dúvidas, vale a pena ser afiliado.

Abertura de CNPJ para negócios digitais - vetor empreendedor de sucesso ideia de abertura de empresa

Como ser um afiliado digital?

Como ser um afiliado Hotmart ou em outras plataformas? O que é preciso para ser um afiliado digital? 

Se você chegou até aqui e já conferiu como o marketing de afiliados funciona, basta se cadastrar em uma plataforma de afiliados.

Basicamente, para vender produtos digitais, você precisa se cadastrar em um programa de afiliados, como o afiliado Mercado Livre ou o Hotmart afiliados, se cadastrando nos sites.

Também é importante entender o que são produtos digitais, como cursos online e ebooks.

Quais as 12 principais plataformas de afiliados?

Afilio: A Afilio é uma plataforma brasileira de vendas e negociação que conecta anunciantes a uma rede de afiliados, usando uma tecnologia própria e 100% nacional.

Hotmart: Com mais de 29 milhões de usuários, e presença em 188 países, a Hotmart é uma das principais plataformas para vender produtos digitais do mundo.

Você sabe como se afiliar na Hotmart? É muito simples, basta acessar o site, criar uma conta e escolher os produtos disponíveis no programa de afiliados Hotmart.

Amazon: A Amazon foi criada por Jeff Bezos em 1994, quando a internet ainda não era tão popular, e hoje é considerada uma das maiores empresas de marketplace do mundo.

Por sinal, você sabe como ser afiliado da Amazon? Basta acessar o site, clicando aqui e na sequência, clicar em “Inscreva-se agora gratuitamente”.

Monetizze: Nascida em 2015 em Belo Horizonte, a Monetizze surgiu com uma proposta diferente das principais plataformas de afiliados do mercado, permitindo o anúncio e venda não só de produtos digitais, mas também de produtos físicos.

Eduzz: A Eduzz é uma plataforma de afiliados que nasceu em 2014 com o objetivo de levar conhecimento às pessoas e colaborar com a transformação da sociedade por meio da venda de conteúdos online.

Lomadee: Com mais de 1 bilhão em vendas anuais, a Lomadee garante que tem toda a experiência necessária para oferecer a melhor plataforma para os afiliados e a gestão de campanhas ideais para os anunciantes.

ClickBank: Fundada em 1998 e presente em mais de 200 países, a ClickBank é considerada atualmente, a maior plataforma global de afiliados.

Udemy: A Udemy é o marketplace líder global para ensino e aprendizado, com mais de 44 milhões de alunos, que conecta alunos e instrutores de diferentes partes do mundo.

Twitch: A Twitch é uma plataforma para transmissão em tempo real de jogos, que permite aos seus usuários gerar receitas por meio de um programa de afiliados.

Uol Afiliados: A Uol afiliados é uma ferramenta brasileira, desenvolvida pelo Uol para quem pretende ganhar dinheiro ou aumentar seus rendimentos como afiliado.

Mercado Livre: O Mercado Livre é a maior plataforma de marketplace da América Latina e apesar de não ser uma plataforma de afiliados, propriamente, pode ser uma excelente fonte de vendas e receitas.

Braip: A Braip é uma plataforma de afiliados que promete a melhor solução para afiliados e produtores que desejam aumentar ainda mais seus negócios. Veja no site como ser afiliado na Braip.

Vale a pena ser afiliado digital, pessoa física ou pessoa jurídica?

Afiliado digital pessoa física ou jurídica? Sem dúvidas, a melhor opção é abrir um CNPJ e atuar como PJ.

  • Pessoa física: Tributação com base no Imposto de Renda, cuja alíquota chega a 27,50%.
  • Simples Nacional: Com o novo CNAE para afiliados, você pode ser tributado com base no Anexo III ou V do Simples Nacional, com alíquota entre 6% e 19,25%, a depender do faturamento e da regra do fator R.
  • Lucro Presumido: Também é possível optar pelo Lucro Presumido, regime tributário cuja alíquota para afiliados varia de 13,33% a 16,33% sobre as vendas.

Observe que tanto no Simples Nacional, como no Lucro Presumido para afiliados, a tributação sobre a venda dos infoprodutos pode ser bem inferior à praticada sobre as pessoas físicas.

Diante disso, não restam dúvidas: vale a pena ser pessoa jurídica. Mas então fica a pergunta quando o assunto é abrir CNPJ: afiliado pode ser MEI?

De acordo com o novo CNAE regulamentado para afiliação digital, o afiliado não pode ser Microempreendedor Individual, sendo necessário abrir um CNPJ enquadrado em uma natureza jurídica como a SLU, por exemplo.

Por que abrir CNPJ e manter a contabilidade para afiliados?

Contratar uma contabilidade para afiliados é o melhor caminho para quem deseja pagar menos impostos e evitar problemas com o fisco.

Ao contar com o apoio de uma contabilidade especializada e abrir CNPJ, você pagará menos impostos e ficará tranquilo em relação às suas obrigações fiscais.

Pretende trabalhar de forma regularizada no marketing digital de afiliados? 

Conte com o time de especialistas na legalização de afiliado digital da Soluzione Negócios Digitais. Clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

Botão de Contato sobre consultoria especializada em negócios digitais        Botão de Contato sobre consultoria especializada em negócios digitais

Você quer impulsionar o seu negócio digital?

Em 3 passos simples você entra em contato com nossos especialistas e contrata nossos serviços especializados.